Ducato Transformação

MULTIMEDIA

Para uma experiência de alta fidelidade

RÁDIO

Rádio Bluetooth
Auto-rádio com conectividade Bluetooth, tomada USB e auxiliar.

Rádio Uconnect
Auto-rádio multimédia de última geração, equipado com um sistema de 4 ou 6 altifalantes (conforme o modelo), para uma experiência áudio de alta fidelidade, com:

  • Ecrã touch LCD a cores de 5” que permite gerir as estações de rádio, as chamadas, os dispositivos externos e USB, a visão posterior do veículo durante as manobras através das imagens da câmara (opcional);
  • Conectividade Bluetooth para gerir telefonemas e SMS recebidos, ouvir música e estações de rádio em streaming directamente a partir do telemóvel, sem se distrair da condução;
  • Leitor de CDs e MP3 integrado, e comandos no volante.
  • Todas as rádios estão disponíveis também em versão DAB (Digital Audio Broadcasting) e compatíveis com a maior parte dos formatos multimédia.

Rádio Uconnect Nav

Desenvolvida em colaboração com a TomTom, inclui todas as características da Rádio Uconnect integradas na função de navegador, acessível através de um interface de navegação intuitivo, completo e eficaz.

  • Os mapas pré-carregados incluem milhões de pontos de interesse;
  • O sistema inclui iq-routes e as informações sobre o trânsito mais actualizadas graças ao receptor TMC integrado;
  • As múltiplas funcionalidades são geridas facilmente, sem nunca ter de tirar as mãos do volante.

* As imagens apresentadas poderão não corresponder ao produto disponível em stock.

SEGURANÇA

Trabalhar e viajar com a máxima serenidade

 

Novo Ducato significa uma condução sempre no máximo da segurança e da performance. Está, de facto, equipado com as tecnologias de controlo mais avançadas, controláveis a partir do habitáculo de forma simples e imediata.

Direcção assistida
Todos os veículos estão equipados com direcção assistida de série que facilita as manobras de estacionamento.

Cruise Control
Regulador de velocidade para manter a velocidade desejada sem usar o pedal do acelerador.

  • Ideal para os longos percursos em auto-estrada.
  • Desactiva-se automaticamente com a utilização do travão, do acelerador e da embraiagem, ou através um botão.

Traction +

É um sistema electrónico de diferencial inteligente que garante guiabilidade e segurança mesmo em terrenos irregulares:

  • em caso de arranques em pisos escorregadios, lama, areia, neve, retira binário à roda motriz que patina e transfere-o para aquela com maior aderência restabelecendo a tracção;
  • não sobrecarrega a tara do veículo;
  • accionável até aos 30 km/h e apenas quando é necessário, com a respectiva tecla.

Hill Descent Control
Permite enfrentar descidas com uma inclinação até 50%, mantendo a velocidade definida sem ter de intervir no travão e no acelerador, para poder concentrar-se exclusivamente na condução.

Electronic Stability Control (ESC)
O dispositivo electrónico de controlo da estabilidade que torna o Novo Ducato um dos furgões mais seguros da sua categoria, com:

  • Roll over mitigation – Um novo, ulterior suporte ao ESC, para manter a estabilidade do veículo nas situações em que o risco de viragem é maior quando, devido à carga, o centro de gravidade do veículo é particularmente alto ou em caso de excessiva tracção lateral;
  • LAC – controlo electrónico da carga – avalia a carga e a posição do centro de gravidade do veículo para modular a acção do ESC;
  • ASR – sistema anti-patinagem – contraria os efeitos da patinagem de uma ou ambas as rodas motrizes;
  • MSR – nas bruscas mudanças do sentido de marcha em redução, volta a dar binário ao motor e evita o bloqueio das rodas motrizes;
  • função Hill Holder, preciosa ajuda nos arranques em subida, que prolonga a pressão de travagem quando se solta o pedal do travão, evitando recuos involuntários e simplificando as manobras;
  • HBA: (Hydraulic Brake Assistance) que aumenta a força de travagem durante as travagens de emergência.

Lane Departure Warning System (LDWS)
O sistema de assistência à condução capaz de determinar se o furgão está a sair da sua faixa de rodagem, mesmo em condições metereológicas de fraca visibilidade.

  • Activado quando o veículo ultrapassa os 60 km/h e em caso de manobras consideradas involuntárias.
  • Assim que o veículo se aproxima da linha de delimitação da faixa, um sinal acústico e uma luz avisadora alertam o condutor para o possível risco iminente.

Visibilidade posterior

Os dispositivos que facilitam as manobras em espaços limitados ou quando a visibilidade é reduzida.

 

Sensores de estacionamento

  • 4 sensores assinalam acusticamente a presença e a distância de obstáculos atrás do veículo nas manobras em marcha-atrás;
  • Estão integrados no pára-choques posterior e activam-se automaticamente com o engate da marcha-atrás;
  • O sinal acústico intermitente é inversamente proporcional à distância do obstáculo: o sinal contínuo indica o limite máximo de aproximação.

Câmara posterior

  • Instalada numa cobertura de plástico no spoiler da porta posterior, em combinação com a terceira luz de stop;
  • Transmite as imagens da área posterior do veículo ao ecrã touch a cores de 5” do rádio posicionado no tablier;
  • O sistema activa-se com a marcha-atrás engatada ou quando se abrem as portas posteriores;
  • A cobertura visual é de 3 m em largura e de 6 m em comprimento.

Precisa de Ajuda? Converse connosco